Estamos a 19 dias da
estreia. Estou ansioso e apreensivo para ver o que irá ocorrer nos próximos
ensaios.
Sobre o medo
O medo faz com que o
cantor/cantora não seja tão eficiente quanto pode ser. O medo bloqueia o
trabalho.
Ontem assisti uma
grande cantora com uma voz belíssima e ela era boa por não ter medo.
É tão mágico quando a
solução das cenas vai se revelando no decorrer do processo. Como hoje no caso
da cena de Giovana. Havia um problema no estabelecimento do conflito na cena.
Thomas direcionou a ação para dois planos (dentro e fora do quarto) o foco de
Giovana passou para fora, para o Duque que ali estava. O duque deixa cair seu
relógio e isto desencadeia a tensão que leva Rigoletto para fora do quarto.
Quando o Duque entra no quarto, Giovana sai e se posiciona na boca de cena
assistindo a cena apresentada no quarto. No final, ela entra correndo
atravessando o espaço entre o casal e os separa pedindo para o Duque partir,
pois, Rigoletto está por perto.
Esta entrada brusca,
levar a cena para fora do quarto e usar a boca de cena, todos estes elementos
deram concretude a situação. Tornaram-na objetiva, real.
Estamos trabalhando
hoje na preparação da substituta de Alexssandra em casos de doença e eventuais
problemas. Todos os solistas possuem um substituto preparado.
Era uma cantora chinesa
com um trabalho muito bom. Ela é uma excelente cantora e também interprete. Deu
um colorido especial à ária de Gilda.
Ao final, vejo que o
ensaio foi produtivo e tranquilo. É legal observar como a cantora chinesa é
extremamente técnica.
Abend
Heute abend der Probe fang mit dem quartet an. Ich leider später ankommen,
aber, kein problem. O ensaio ocorreu de maneira bem legal.
Experimentamos luz e a atmosfera estava muito leve e descontraída.
Uma pequena crise, o
diretor musical achou um pouco exagerado a força de atuação do duque visto que
a cena musicalmente é pianíssimo. Thomas não concordou muito, mas, aceitou. Eu
acho que ficou igualmente bom, mas cabia o que havia sido feito anteriormente.
Gosto deste modo de trabalhar já com todos os
elementos, atmosfera, luz, figurinos etc. é possível ir testando as coisas. No
caso de não funcionar, substitui-se.
A cena final está
ficando ótima. É interessante como o ensaio no palco fez com que as coisas
ficassem mais claras e agora as soluções estão bastante palpáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário